A presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse ontem que o número de mortos pelo terremoto de 8,8 graus que atingiu o país na madrugada de anteontem subiu para 708. Bachelet ainda afirmou que existe um número crescente de pessoas desaparecidas. Pelo menos 2 milhões de pessoas foram afetadas.
O embaixador do Brasil no Chile, Mário Vilalva, disse ontem que está investigando a possibilidade de haver um brasileiro morto em Concepción, em consequência do terremoto que matou mais de 700 pessoas no Chile. "Ainda estamos investigando, não é nada oficial, mas é evidente que pode haver brasileiros entre as vítimas."
Vilalva contou que a equipe do consulado do Brasil em Santiago se juntou à da embaixada, no térreo da representação, para reforçar o atendimento a brasileiros que estão no país.
Só no dia de ontem, mais de cem pessoas procuraram o local para saber como e quando devem voltar ao Brasil e até para pedir declarações para justificar a falta ao trabalho no Brasil.
Saques
Centenas de pessoas saquearam lojas e supermercados ontem na cidade de Concepción, um dia depois do forte terremoto que atingiu o Chile. Segundo informações da BBC, houve diversos registros em supermercados e lojas de eletrodomésticos.
Algumas pessoas levam alimentos e reclamam da falta de uma ação coordenada de distribuição de gêneros de primeira necessidade. Outras roubam aparelhos eletrônicos e até máquinas de lavar.
Também houve registros de saques na cidade de Quilicura, na região metropolitana de Santiago. Segundo o site chileno Latercera.com, um supermercado da cidade foi invadido e um outro precisou ser cercado pela polícia para impedir a entrada de pessoas em busca de alimentos. A cidade permanece sem água e eletricidade por causa do terremoto.
Tempo
segunda-feira, 1 de março de 2010
Mais de 700 mortos
Embaixador diz que pode haver um brasileiro entre as vítimas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário