Tempo

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Greve deixa 120 mil passageiros sem ônibus, diz secretaria


Cerca de 120 mil passageiros foram afetados porcausa da greve dos rodoviários da manhã desta segunda-feira (12) . As informações são da Secretaria municipal de Transportes.

Segundo a Coordenadoria Regional da secretaria, a greve atingiu 100% das frotas das empresas Pégaso, Jabour e Transportes Zona Oeste, que detêm a maior parte dos coletivos que deixaram de circular.

Ainda de acordo com a secretaria, as empresas Andorinha, Campo Grande, Bangu e Viação Ocidental já colocaram cerca de 20% dos ônibus na rua, medida que amenizou os transtornos dos passageiros. Outra empresa, a Real, reteve em sua garagem grande parte da frota.

Segundo os rodoviários, os motivos da greve são aumento de salário, contabilização de horas extras e aquisição de benefícios.

Greve compromete linhas de integração do metrô

A greve também teve reflexos no metrô, que suspendeu, em todas as estações das linhas 1 e 2, a venda de bilhetes para as linhas de integração Barra Expresso, Oeste Expresso 1 e 2 , Del Castilho/Alvorada e 591 A/Cardeal Arcoverde. As demais, segundo a empresa, operam com intervalos irregulares.

Os passageiros estão sendo informados sobre a paralisação dessas linhas por meio de avisos sonoros nas estações. As linhas de metrô na superfície Botafogo/Gávea e Ipanema/General Osório-Gávea operam normalmente.

Prefeito determina volta imediata dos ônibus
Em nota, o prefeito Eduardo Paes determinou que as empresa de ônibus que paralisaram seus serviços retomem o trabalho imediatamente e coloquem todos os ônibus na rua. Ele entrou em contato com a Rioônibus e concluiu que "não há motivos para a greve, pois foi concedido o reajuste nas tarifas cobradas pelas empresas há dois meses".

Cinegrafista perde equilíbrio e cai em poço de dejetos fecais no Chile


Um cinegrafista da emissora chilena "TVN" caiu dentro de um poço de dejetos fecais no último sábado enquanto participava de uma reportagem sobre uma estação de tratamento de água, segundo o jornal chileno "El Mercurio de Antofagasta".

Acidente deixa dois feridos na BR-116, em Alpercata


Dois homens ficaram feridos em um acidente na noite desse domingo (11) na BR-116, em Alpercata, no Vale do Rio Doce. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam em um Gol que bateu de frente com um caminhão na altura do Km 422. As vítimas ficaram presas às ferragens e o socorro durou cerca de duas horas.

O motorista sofreu escoriações pelo corpo, fratura nas pernas, corte no braço esquerdo e trauma de face. O passageiro também sofreu escoriações e um corte no braço, além de suspeita de fratura no braço esquerdo. Eles foram levados para o Pronto-Socorro da cidade. Segundo os bombeiros, o motorista do caminhão saiu ileso e as causas do acidente são desconhecidas.

Usiminas terá novo presidente a partir de 30 de abril

A partir de 30 de abril a Usiminas terá novo presidente. Pressionado pelos empregados e após uma gestão polêmica, marcada por demissões e até por denúncias de assédio sexual e moral, Marco Antônio Castello Branco deixa o comando da empresa. Em seu lugar, assumirá Wilson Brumer, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e atual presidente do Conselho de Administração da Usiminas.

A decisão foi anunciada pelo próprio Marco Antônio na sede da Usiminas, em Belo Horizonte. Os dois executivos disseram que o plano de negócios da empresa está mantido, mas será implementado em um "novo estilo" de administração. "Eu sou mais mineiro que o Marco", disse Brumer. Castello Branco foi mais direto. "Brumer tem um estilo mais conciliador e a Usiminas vai ter um ganho com o retorno dessa capacidade de conciliação. A empresa não pode ser afetada nos seus negócios, no seu futuro, por esses desgastes ligados à minha maneira de gerir, que nem sempre é muito delicada", disse.